Uma das vistas mais encantadoras da cidade do Rio de Janeiro é da Vista Chinesa, na Floresta da Tijuca. Esse monumento é o maior da América Latina em homenagem a um país oriental. Ainda foi premiado como melhor portal chinês fora da China.

Do mirante se vê pontos turísticos somados à beleza natural carioca, que torna esse um dos melhores pontos de visualização da paisagem do Rio. Até para os cariocas de plantão, cada visita lá é encantadora, imagina para quem está descobrindo a cidade maravilhosa então?

Neste post vamos te dar algumas dicas para aproveitar ao máximo seu passeio

A estrutura em bambu e cimento com formato de pavilhão oriental é chamada de pagode. Foi construída entre 1902 e 1906 em homenagem aos chineses que trouxeram o chá para o Brasil no século anterior. Seu idealizador foi o arquiteto Luís Rey, que escolheu o local de uma clareira a 380 metros de altitude para aproveitar a paisagem do entorno.

Como é um dos principais mirantes cariocas, a Vista Chinesa costuma receber muitos visitantes e turistas diariamente. Por vezes, formam-se filas, o pagode chinês fica cheio e precisamos esperar para tirar boas fotos. Um dos detalhes dessa construção é uma elevação no centro do teto que permite entrar mais luz e correntes de ar.

Autor: Maximino Brügger Perez

Notícias relacionadas
Comentários