Se a paixão pelo samba vem mesmo de berço, a certidão de nascimento de Juliana Souza deveria ser azul, vermelha e branca. Nascida e criada na Ilha do Governador, a musa da União é filha de um dos mais tradicionais compositores da escola, Marcio André:

“Meu pai desfilou pela primeira vez na União da Ilha na bateria, há 36 anos, e nunca mais saiu do Carnaval. A minha mãe também começou a desfilar, mas sempre como destaque de carro. Meus irmãos e eu fomos acompanhando nossos pais nos ensaios e crescemos com tudo isso à nossa volta”.

Juliana começou a desfilar aos 7 anos e, há cinco, foi convidada para ser um dos destaques de carro da União da Ilha. “Nesse período me tornei uma das musas e até passaram a me chamar de ‘musa raiz’, já que cresci aqui na quadra. E até já fui convidada por outras escolas, mas a União da Ilha é minha paixão”, conta a insulana de 30 anos.

Fora da Sapucaí, a carioca é dona de uma marca de roupas fitness, estudante de educação física e mãe de uma adolescente de 14 anos. Ela acredita que conciliar todos esses aspectos da vida é complicado, mas gratificante.

“Meu segredo é ser centrada e focar no objetivo. Tenho muitas preocupações e, por isso, sou acompanhada de profissionais que me ajudam a administrar tudo”, diz.

Com tanta experiência na Avenida, a musa tem uma dica para as meninas que estão começando no Carnaval:

“Precisamos fazer aquilo que amamos, já que tudo o que fazemos com o coração é bem feito”.

Autor: Maximino Brügger Perez

Notícias relacionadas
Comentários