Fluminense e Grêmio se enfrentaram neste domingo (08/11), no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor carioca entrou em campo para tentar manter a boa fase na competição e assumir a terceira colocação. Entretanto, o desempenho não correspondeu às expectativas. A equipe gaúcha foi superior, criou boas chances e venceu por 1 a 0, com gol de Pepê no primeiro tempo.

A partida começou movimentada. Aos 11 minutos, o Grêmio quase abriu o placar com Churín, que recebeu sozinho e cabeceou quase na pequena área, mas a bola passou raspando. O Fluminense assustou com chute na entrada da área de Hudson, aos 25, que parou em Paulo Victor.

Então, 2 minutos depois, Churín cruzou rasteiro para Pepê, sozinho, abrir o placar. O tricolor chegou aos 36, com o chute de fora da área de Dodi, que foi para fora, e aos 43, em bela cabeçada de Fred após escanteio de Danilo Barcelos. Porém, Paulo Victor fez grande defesa e salvou o tricolor gaúcho.

O segundo tempo continuou movimentado. Apesar do Fluminense estar atrás do placar, precisando da virada, foi o Grêmio quem mais criou. Aos 9, Churin recebeu passe dentro da área, girou e chutou no travessão. Dez minutos depois, em contra-ataque, Luiz Fernando chutou cruzado e assustou.

O tricolor voltou a atacar aos 30, com bela jogada de Ferreira, que chutou no canto, mas parou em bela defesa de Muriel. O mesmo jogador deu outra finalização de perigo aos 36, só que dessa vez para fora. No ataque seguinte, foi a primeira chegada de perigo do tricolor carioca, com chute forte de Felippe Cardoso, que Paulo Victor defendeu. A equipe gaúcha ainda teve mais uma chance de ampliar, com Thaciano, aos 39, que parou no goleiro.

Com a vitória, o Grêmio chegou a 30 pontos e permanece na 8ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Fluminense, por sua vez, permanece com 32 pontos, mas caiu para a 5ª posição.

Na próxima rodada, o tricolor carioca enfrenta o Palmeiras, no sábado (14/11), às 21h30, fora de casa. No mesmo ia, a equipe gaúcha enfrenta o Ceará, às 19h, na Arena do Grêmio.

Autor: Maximino Brügger Perez

Notícias relacionadas
Comentários