A Garganta do Céu está localizada na face sul da Pedra da Gávea, sua rocha forma uma belíssima moldura natural e um mirante de onde é possível avistar de um ângulo único a praia de São Conrado e o Morro Dois Irmãos. A trilha da Garganta do Céu é uma caminhada alternativa e mais difícil para quem quer chegar ao cume da Pedra da Gávea.

A trilha da Garganta do Céu inicia-se no mesmo ponto de partida da trilha da Pedra da Gávea tradicional, apesar de um pouco mais curta a caminhada é considerada mais difícil por ser mais íngreme e com alta exigência de orientação. A mata é bem densa e fechada até atingir a Garganta do Céu, gruta que possui uma das vistas mais bonitas da cidade do Rio de Janeiro.

Após tirarmos muitas fotos e um descanso, iremos sobrepor diversos obstáculos naturais íngremes, e através de uma escalada básica feita com o auxílio de cabos de aço, seguiremos por trilha até o cume da Pedra da Gávea. O guia auxiliará o grupo na subida e utilizará todas as técnicas de segurança e procedimentos necessários. Os equipamentos de segurança para a realização da escalada estão incluídos no passeio.

A Pedra da Gávea

A Pedra da Gávea é o maior bloco de pedra à beira mar do mundo e do alto dos seus 842 metros é possível avistar as principais praias e Montanhas da Cidade do Rio de Janeiro e a Serra dos Órgãos. A descida é feita pela trilha tradicional da Pedra da Gávea, utilizando uma técnica similar ao rapel, porém quem controla a descida é o guia, oferecendo mais segurança e conforto.

Essa trilha acontece no setor C do Parque Nacional da Tijuca, o que significa que estamos dentro da Mata Atlântica e que temos grandes possibilidades de encontrar animais silvestres durante a trilha. |O clima costuma ser quente e úmido, o que faz da caminhada à Pedra da Gávea um excelente exercício.

Faça parte do seleto grupo de aventureiros que visitaram a Garganta do Céu.

Autor: Maximino Brügger Perez

Notícias relacionadas
Comentários