Viviane Araujo dos Santos é uma ex-modelo e atriz brasileira conhecida por participações em humorísticos como o “Zorra Total” e “Escolinha do Professor Raimundo”, e na novela “Império”, da TV Globo. Foi vencedora do reality show da Record “A Fazenda” em 2012.

Carioca, nasceu em 25 de março de 1975. Filha de Neusa, formada em Química, e de Jocenir, ex-militar do Exército, Viviane tem um irmão, Rodrigo. É formada em Educação Física, porém nunca exerceu a profissão.

A carreira de modelo começou na adolescência, quando participou de concursos de beleza e de campanhas publicitárias. Ganhou, em 1994, o concurso “Pantera do Carnaval”, realizado no Clube Monte Líbano. No mesmo ano foi eleita “Garota do Fantástico”. Chegou à última fase de escolha da nova “morena” do grupo “É o Tchan”, perdendo para Sheila Carvalho.

Depois de participações em programas e novelas como “Malhação”, ganhou um personagem, em 1999, na “Escolinha do Professor Raimundo”. Em 2005, integrou o elenco de “Zorra Total”, programa no qual permaneceu até 2008. Em 2014, atuou na novela “Império” se destacando ao lado de Ailton Graça e foi premiada pelo papel de Naná.

Desfila no carnaval desde 1995. Estreou como rainha da bateria em 2002, pela Mocidade. Desde 2008 é rainha de bateria do Salgueiro. Em São Paulo, é rainha da Mancha Verde.

Em 2012, fez uma participação especial em um dos episódios da série “As Brasileiras”, da Rede Globo, ao lado e Sophie Charlotte e Adriana Bombom. Em 2015, participou do quadro “Dança dos Famosos” e foi campeã. Em 2016, foi escalada para viver uma ex-dançarina na novela das sete “Rock Story”.

Foi casada com o cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, por nove anos. Em 2007, o casal se separou. No mesmo ano iniciou um namoro com o jogador de futebol Radamés, de quem ficou noiva no palco do “Domingão do Faustão”.

Biografia

Nascimento: 25/03/1975
Idade: 45 anos
Profissão: Atriz/ Dançarina
Cidade: Rio de Janeiro

Autor: Maximino Brügger Perez

Notícias relacionadas
Comentários